terça-feira, 25 de agosto de 2009

Culpa no cartório


Brincando com um amigo pelo Twitter, disse a ele se teria culpa no cartório. A resposta, óbvia e coerente a qualquer ser humano foi: e quem não tem?

E quem não tem?

Em um certo momento, um homem chamado Jesus, criado na cidade de Nazaré, estava andando pela região de Samaria, na cidade de Sicar, e lá encontrou uma mulher buscando água em uma hora, digamos, inapropriada. Era próximo da hora do almoço e, naquele lugar do mundo, o sol ardia uma barbaridade.

Então, Jesus virou-se para a mulher e lhe pediu: água.
Ué, respondeu ela, como você sendo judeu conversa comigo sendo samaritana? Você vai ter culpa no cartório! E vão apontar o dedo pra você e vão falar de leis transgredidas!

Tudo bem, porque no cartório em que eu advogo, se você me pedir um gole, vou te dar uma enxurrada de uma água viva!, disse o judeu.

Por um acaso, a sua água é melhor que essa, que foi protocolada pelo nosso ancestral de nome Jacó? Olha que ele possui muitas rubricas de homens da mais alta classe!, retruca a mulher.

Olha só, essa água aí está com um carimbo delimitador de caminhada. A água que eu tenho, vai te dar acesso livre e ilimitado para a vida!, afirma-lhe o nazareno.

Eu quero!, entusiasma-se a mulher.

Então, mostra-me a tua ficha limpa lá do seu cartório., pede o judeu.

Ah... não posso ela tá suja., ela se entristesse.

Eu sei, pois existem mais de cinco acusações contra você., responde o homem.

Posso ver que você conhece os trâmites do Judiciário a fundo. Por acaso, sabes então aonde posso despachar minhas obrigações religiosas? Uns dizem que é naquele prédio, outros dizem que é só no Fórum Central...

Posso te dizer que, como sou advogado que exerce a sua função de graça, aquele que quer realmente estar junto ao Supremo, tem passaporte livre para o fazê-lo em qualquer lugar. E digo mais: a sua ficha será rasgada, picada e não terás mais culpa no cartório.

Então, a mulher largou a sua velha água e começou a contar a muitos outros sobre o homem que pode limpar a ficha Espiritual de qualquer um.


"Senhor Jesus, eu tenho culpa no cartório! Se olhar a minha ficha eu tô lascado! Mas o Senhor disse que pode fazer a remissão de fichas sujas. Eu clamo para que venha ser o meu advogado para que, assim, posso andar ao lado do meu Pai, o Deus Supremo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário