quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A IURD e uma oportunidade a mais...


Há um mês atrás, participei de um encontro, retiro, acampamento, seja lá o que você quiser chamar, para falarmos sobre evangelização, ou seja, disseminar o evangelho da forma que Deus nos propôr.

Pois bem, olha só a porta que se abriu. E essa porta está nos noticiários globais e nas manchetes dos principais jornais do país. Sim! Ela novamente! A Igreja Universal do Reino de Deus (confesso que sinto grandes dificuldades em digitar REINO ao falar desta "Igreja de qualquer coisa", menos do Reino)!! Edir e mais outros Edires acusados de lavagem de dinheiro e outras canalhices que só lhes cobrem da mais fétida lama e gritam em nome do deus deles que não é o meu.

Nesse momento, vejo muitos me perguntarem coisas como: Na sua igreja também é assim? Você dá o dízimo? Expulsam "encostos"? Sacrifícios? Levam ao "altar" a chave do carro?
Muitas perguntas propícias para que possam todas ser respondidas a la Beatles: All we need is love. Of God. Through Jesus. By Grace.

Na sua igreja também é assim? Pregam a graça. De um Deus que, mesmo sendo Deus, não se aproveitou desse direito na terra. Pelo contrário, quis ser um de nós, com toda a sorte de dores, tormentos, perseguições, prisão, interrogatório, dor, humilhação e cruz.

Dízimo? "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".

Encostos? Pode até encostar em alguns debilitados. Mas não terá mais atenção do que o que é maior do que eles. A vitória percence a Jesus, oras.

Sacrifícios? O maior de todos já foi feito por Jesus na Cruz.

Levar qualquer coisa, blá, blá, blá. Cruz! Cruz! Leve a sua e morra com Cristo para viver!

E enquanto tivermos esses montes de canalhas, ladrões e mentirosos (que não sumirão até a consumação do século), ainda teremos muitas oportunidades de apresentar um Deus de amor, que é Pai zeloso. Infelizmente é assim no mundo dos servos de Mamom.

Para terminar, dois versículos, em Romanos 5.20-21: Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

E que Deus nos use para o SEU Reino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário