sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Juca, Ari, Ari, Juca


Há algum tempo não posto nada e, para não ser diferente, a culpa é a falta de tempo e a impaciência que muitas vezes me bate com relação ao mundo virtual. Mas a idéia é não deixar de falar do mundo e do Reino e como eles se relacionam ou se distanciam. E, no momento, e parece que isso realmente é o hit do momento, o assunto é o que o colunista da Folha de São Paulo, Juca Kfouri, escreveu no jornal na sexta-feira passada (31/07/09), sob o título "Deixem Jesus em paz".
Como comentei com o Paulo que trabalha comigo, ele foi tão radical ou pior do que aqueles que ele atacava.
Porque pior? Pois ele acusava até naquilo que ele achava "aceitável" em uma manifestação religiosa, quando se referiu à esposa do Kaká que estava expondo suas idéias (não utilizarei o verbo "pregar", pois é abrangente demais para o que ela estava dizendo) em um local, como diria o Juca, "apropriado".
Eu poderia discorrer um pouco sobre o texto do evangelho de Mateus 28.18-20, sobre o que Paulo, o apóstolo, diz sobre estratégias de evangelização lá nas cartas aos Coríntios, mas acho que a colocação sobre o tema que o Ariovaldo Ramos postou em seu blog basta.

Portanto, segue: http://logoarinoblog.blogspot.com/2009/08/deixem-os-atletas-em-paz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário