Criei esse blog com a intensão de expressar minhas idéias sobre diversos assuntos dos quais eu admiro, dentre eles literatura, cotidiano, teologia, poesia (na verdade, publicar as minhas, quando surge alguma inspiração). Não pretendo ser um formador de opinião, não eu sendo um cara mais retraído, mas sabendo que no campo das idéias isso não faz tanta diferença para o interlocutor. Na verdade, o que eu queria era me expressar, acho que como todo o blog, talvez não para os outros mas para mim mesmo. Uma forma de dizer: "hei, vivo nesse mundo louco, mas tenho em mim uma loucura maior ainda chamada fé, e fé em Cristo Jesus! Se você também está vivendo como eu sabe que é muito louco seguir a Jesus e cruzar a imensidão sombria desse mundo e encontrar luz (e ser luz) por onde quer que pisamos!"
Enfim, trabalhei como diagramador de revistas por 8 anos da minha vida e esse fato é relevante porque esse período acabou de mudar de página e agora vivo em outro mundo. Virei astronauta? Nem tanto. Bem menos. Mas para mim é bem mais. Continuo no meio editorial, agora trabalhando para a Editora da qual quase todos os livros das quais fiz resenha neste blog foi publicada por ela: Mundo Cristão.
Sim, parece que agora faz até mais sentido o nome desse blog não? Coincidências ou não, uma coisa é certa: lendo hoje pela manhã a oração sacerdotal de Jesus em João cap. 17, Jesus dizia "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós". É esta a nossa dicotomia: estar no mundo e ser reino. É viver um mundo cristão e entender que não somos tirados do mundo por Cristo, mas somos livres do mal. Não esse malzinho que vemos por aí como doenças, assassinatos, genocídios... sei que tudo isso para a nossa existência terrena é terrível e chocante, mas ter a sensação de liberdade ao contemplar o céu da janela é algo fora de nós, é maior e muito mais rico do que qualquer outra coisa.
Sigo essa nova jornada, com novas empreitadas e com o foco ainda mais ajustado para o Reino.
Que seja feita a Tua vontade, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário