segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VOCÊ VIVE SEGUNDO OS ENSINOS DO JESUS QUE VOCÊ PREGA?

 
Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, mas nós nos achamos no direito de "morar bem", afinal, somos filhos do Rei! "Jesus respondeu: As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Lucas 9:58

Jesus nos ensinou a não acumularmos riquezas nesta vida, mas nós nos achamos no direito de gastar tudo o que ele não gastou, afinal, os filhos de Deus devem prosperar! "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam." 

Mateus 6:19-20 e "...pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." 1 Timóteo 6:7-8

Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, mas nós precisamos do carro do ano, afinal, somos mais do que vencedores! "Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta’ ". Mateus 21:5

Grande parte dos discípulos eram homens humildes e sem instrução, e a maior parte do seu ministério Jesus esteve com os pobres e marginalizados. Mas nós atravessamos a rua quando nos deparamos com um bêbado ou uma prostituta, afinal, somos santos, separados! "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus". Atos 4:13 e "Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: 

‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores" ’. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que o acompanham". Mateus 11:19

Jesus nos ensinou que a sabedoria de valor é aquela que vem de Deus, mas nós precisamos nos apegar à sabedoria deste mundo, afinal, ninguém acende uma candeia e coloca debaixo de uma vasilha. Precisamos brilhar! 

"Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o erudito? 

Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação." 1 Coríntios 1:19-21

Jesus nos ensinou a dar valor àquilo que é eterno, mas nós precisamos investir tempo naquilo que promove prazer e sustenta o nosso ego, afinal, somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo escolhido de Deus! "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mt 6:31-33)?

A diferença entre o Jesus da Bíblia e o Jesus que vivemos é gritante. Você identifica essa contradição em alguma área da sua vida? Se sim, então é momento de parar, reavaliar e começar do zero.

O Pai nos espera de braços abertos!

Dani Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário