terça-feira, 29 de setembro de 2009

Superando o mal


Estava lendo o sermão da montanha no relato de Mateus e cheguei no 'Pai Nosso': e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. E, um pouco mais adiante: basta cada dia o seu mal.

Sabemos (ou deveríamos saber) de nossas limitações físicas, psicológicas e até espirituais. E ainda: somos incapazes de deter o imprevisível, com tudo o que está além de nosso alcance: perdas, tristezas, acidentes, fatalidades... e é aí que vemos a mão de Deus, pois é Ele quem nos dá a direção para que, depois que estamos vivenciando o mal que nos cerca nesse mundo tenebroso, conseguimos nos LIVRAR dele.

Muitos dos crentes acreditam que, após a sua conversão, Deus tem a obrigação de não permitir que mais nada de errado aconteça a ele, mas se esquece que o crente em Jesus Cristo é aquele que consegue enxergar além do problema, do mal, pois o cuidado de Deus é acima de tudo, ou como diria o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Ora, superar o mal é isso: saber que ele já foi superado, pois vivemos para o eterno, para algo muito maior, que nos faz sempre olhar além. Obrigado, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário