terça-feira, 6 de outubro de 2009

Origens...

Tenho em minhas origens no Evangelho já em meus bisavós, presbiterianos que, por circunstâncias de moradia, acabaram por se afixar em porto metodista.

Desde então, essa "herança" metodista foi passada por meus avós maternos à minha mãe e, por fim, ao meu irmão e a mim.

Trouxe essa herança comigo e, ainda hoje, frequento uma comunidade metodista (listada em minhas recomendações internéticas), só que minha mente e meu coração deixou de ser denominacional proselitista já faz alguns (poucos) anos.

Se antes eu queria uma igreja metodista com uma doutrina melhor que as outras denominações, hoje eu só quero saber que lá existem irmãos!

Se antes eu queria pastores que pregassem a palavra de forma impactante, onde eu pudesse levar outros para que lá ouvissem do Evangelho, hoje eu quero pregar o que vivo e sinto em Cristo!

Se antes eu queria levar pessoas para a igreja, hoje eu quero levar a igreja para as pessoas!

Se antes eu achava que se deixasse de ir para a igreja por alguns domingos eu estava me afastando do Senhor, hoje eu creio no poder daquele que estava nas ruas, nas casas, nas sinagogas, no inferno pregando o Evangelho! Ele vive em mim, não importa aonde eu esteja!

Se antes minha cabeça se limitava a ver a igreja e seus departamentos como algo fundamental para o cristianismo, hoje vejo que a igreja só a é se estiver proclamando para o mundo!

E quando assim senti em meu coração essa dimensão de vida no Evangelho, percebi que isso não é nada novo. Parece-me que na inglaterra do século XVIII um certo homem chamado John Wesley tinha esse mesmo sentimento... Quem? Ah, o fundador do movimento metodista...

A título de curiosidade, leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário