quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ora que melhora?



Acabei de ler uma nota sobre as kakazetes (clique aqui) e, apesar de entender a necessidade de orarmos uns pelos outros, pelos enfermos, pelos irmãos que sofrem perseguição, agora temos a dimensão de orarmos para que um atleta (de Cristo) melhore o seu futebol (?!?!?!).

Não é a toa que a visão atual de evangélico no mundo, ou pelo menos no Brasil, é de mandingueiros, simpatizeiros, macumbeiros gospel, xamãnistas e outros atributos antes não vistos neste meio que se torna decadente a cada dia.

Agora o crente faz simpatia para o amor, reza para cura de unha encravada, truques para afastamento de olho gordo, ou seja, o evangélico está roubando o mercado de outra seara!

Pregar o Reino de Deus? Fora de moda! Carregar a sua cruz? Pare de sofrer! Sofrer perseguições? Só se for pela DENOMINAÇÃO! Cristo salva? Não, Cristo prospera!

Amigos, oremos pelo Kaká e pelo Brasil, mas oremos principalmente pela Coreia do Norte, pois lá falar de Cristo é motivo para pena de morte! Oremos pela Nigéria, pois os cristãos não podem professar a sua fé no norte do país! Oremos pelo México, onde qualquer manifestação pura e simples do evangelho, principalmente no interior do país, é motivo de perseguições e destruições causados por católicos extremistas.

Há muitas razões para orar, mas deixemos de olhar coisas tão pequenas, tão superficiais, pois para o Kaká, conhecedor da palavra, basta se lembrar do apóstolo Paulo:

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 1 Coríntios 12:10

e do profeta Habacuque:

"ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Hb 3:17-18

Ele já tem o melhor, mas grande parte dos participantes da copa não tem. Então, oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário