quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Rei da Glória

Ouço músicas na igreja desde pequeno e gostava de uma em relação à outra geralmente pela musicalidade, não reparava muito nas letras, se eram rasas ou profundas ou até heréticas.

Mas aí eu cresci e, conforme eu fui me expondo ao evangelho, a coisa mudou de figura e muitas das músicas que me agradavam já não faziam o menor sentido e outras começaram a me tocar pela sua profundidade no evangelho. Aliás, poucas músicas que ouvimos nas igrejas cantam o evangelho de Jesus no que diz respeito à sua obra redentora e à mudança que nos é gerada. Aliás, os antigos hinos do hinário evangélico ou da harpa cristã são muito mais profundos e ricos em evangelho, mas foram deixados de lado pelas suas melodias consideradas ultrapassadas.

Mas o que eu quero deixar é uma das músicas que mais tocam o meu coração, pela poesia e clareza em seus dizeres: "O Rei da Glória", do Guilherme Kerr e do Jorge Camargo. Leiam a letra e confirem. E que fique registrado que é essa música que eu quero que ouçam até no meu velório, se eu tiver um.

O Rei da Glória

O Rei da glória, o Rei dos Reis
Senhor dos Senhores, soberano Deus
É Jesus, é Jesus, é Jesus
Desceu da glória e homem se fez
Varão de dores, servo sofredor
Padeceu sim Jesus padeceu.

Sim Cristo entregou sua vida
De forma espontânea Ele a deu
Ninguém poderia obrigá-lo
Foi seu próprio amor que o moveu.

Por isso reina, acima do céus
E tem o nome capaz de nos salvar
Só Jesus, só Jesus, só Jesus

Virá em breve o Rei dos Reis
Vestido em glória com todo
Seu poder, voltará sim Jesus
Voltará.


Um comentário:

  1. Interessante seu desejo de ter essa música em seu velório. No meu eu gostaria que cantassem (gostaria, porque estarei lá só 'de corpo presente' e não saberei que realmente eles cantarão) mas, eu gostaria a música - Ressuscitou – Grupo Logos
    Não há motivo para pranto, Cristo já ressuscitou.
    Fez-se nova esperança, Sobre a morte triunfou.
    Pois, se cremos que Jesus morreu E que também ressuscitou,
    Assim Deus trará, ressurretos, Os que dormem no Senhor.
    Não há motivo para pranto, Cristo já ressuscitou.
    Fez-se nova esperança, Sobre a morte triunfou.
    Pois, se cremos que Jesus morreu E que também ressuscitou,
    Assim Deus fará com que os vivos O encontrem, lá no céu.
    Não há motivo para pranto, Cristo já ressuscitou.
    Consolai-vos relembrando. Cristo já ressuscitou!

    ResponderExcluir